Serviço Social

20 de fevereiro de 2017

Responsável pelo atendimento às famílias da comunidade, geralmente em condições de vulnerabilidade social e risco. Auxilia os coordenadores do programas da Fundação Julita nas intervenções em situações de violação de direito.

As famílias chegam até o serviço social por meio de encaminhamento do Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Centro de Referência da Assistência Social- CRAS,  Centro de Referência Especializado de Assistência Social,  rede socioassistencial,  Unidades Básicas de Saúde (UBSs) , Caps, escolas públicas, demanda espontânea e busca ativa.

O Serviço Social busca promover a intersetoriedade, envolvendo educação, saúde e assistência social, a fim de alcançar a garantia dos direitos sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O serviço social da Fundação Julita também participa da executiva e do Fórum da Assistência Social de M´Boi Mirim.