Ação da MR Consultoria é exemplo de voluntariado corporativo

1 de junho de 2017

Por dois anos consecutivos, a MR Consultoria realiza a ação de voluntariado corporativo denominada “Dia da Colaboração Social”, em benefício da Fundação Julita. A iniciativa da empresa ocorre durante todo o ano e tem como objetivo escolher um projeto social para seus colaboradores doarem tempo, trabalho ou recursos.

A primeira ação na Fundação Julita aconteceu durante a Festa Junina de 2016, um dos maiores eventos da organização, e a segunda iniciativa foi realizada no evento FeiJU mais Bazar, ocorrido no último dia 13 de maio.

Para a ação na Festa Junina, a empresa disponibilizou 24 colaboradores para serem voluntários no dia do evento. A parceria foi muito importante para a Julita, pois esse evento é um dos maiores da organização, com um público estimado de nove mil pessoas.

Na FeiJU, além de 18 voluntários da empresa trabalharem na organização do evento, também foi realizada uma ação interna entre os colaboradores para arrecadar roupas e brinquedos em bom estado para serem vendidos no bazar beneficente da Fundação Julita.

“Esse tipo de ação voluntária é muito positiva, pois ajuda a organização sob vários aspectos: do ponto de vista humano por aproximar pessoas da nossa causa e também financeiramente, uma vez que a feijoada e o bazar são duas importantes fontes de recurso para a manutenção de nossas atividades”, avalia Carlos Magno, coordenador do voluntariado na Fundação.

A FeiJU Mais Bazar arrecadou R$10.932,00, dos quais R$ 6.455,00 vieram do bazar que contou com várias peças novas graças ao apoio da MR Consultoria.

Abrangência de atendimento e valorização humana

De acordo com MR Consultoria, a Fundação Julita foi escolhida para a ação voluntária nestes dois últimos anos pela seriedade e o trabalho exercido em prol da comunidade.

“Depois que conhecemos a Fundação de perto, vimos que, além de ser uma entidade séria, é também um espaço acolhedor, de apoio, de amor ao próximo, de oportunidade e de futuros transformados”, relatam funcionários da empresa.

Outro aspecto que motivou a parceria com a Julita, segundo a MR Consultoria, foi a abrangência de atendimento e o foco no desenvolvimento humano: “A Julita é uma grande família que acredita nas pessoas, fornece acesso à educação e promove a valorização do ser humano, desde os mais novos até os mais velhos”, concluem.

Modelo de voluntariado assertivo

O projeto de voluntariado corporativo “Colaboração Social” surgiu em 2013 e, desde então, tornou-se uma cultura dentro da empresa. Para realizá-lo, a empresa tem uma metodologia própria: realiza a pesquisa de entidades e o levantamento de documentações que comprovem a idoneidade da organização, além de escolher os objetivos das campanhas e as equipes que vão participar do voluntariado.

“Para nós, é um prazer imenso estar na Fundação Julita novamente, pois sabemos que o trabalho não é desperdiçado, que cada recurso é revertido e aplicado de acordo com as necessidades da Fundação. Cada melhoria beneficia muitas pessoas direta ou indiretamente. Além disso, sempre somos muito bem recebidos e acolhidos”, segundo os responsáveis pela organização do Dia da Colaboração Social.

Para a Fundação Julita, a parceria com a MR Consultoria é um modelo de voluntariado corporativo que precisa ser multiplicado, pois beneficia tanto a empresa como a organização em torno de uma ação de responsabilidade social de fato.

Quer ser voluntário?

Quer ser voluntário na Fundação Julita ou trazer sua empresa para ser nossa colaboradora? Envie um e-mail para carlos.magno@fundacaojulita.org.br ou ligue para o telefone: 5853-2050, ramal 1117